Jornalista em home office e que precisa sair, cuidado com o Coronavírus no retorno !

Mesmo que você tome todos os cuidados para não se contaminar, cuidado no retorno pra casa, o Coronavírus pode se esconder em vários locais pouco pensados.
Presskit
Damacio Martins
Sistema Presskit

Amigos,

pra quem esta em home office mas precisa sair eventualmente para alguma atividade externa, atenção ao retorno pra casa. O Coronavírus é bastante resistente e consegue permanecer ativo por horas ou até dias dependendo da superfície em que é depositado.

abaixo algumas dicas importantes para preparar a sua casa para recebe-lo de volta em segurança …

1 – limpar o chão de casa, maçanetas de portas, os cabos de computadores e outros equipamentos, braços de cadeiras (todas as superficies de contato que não sejam porosas) com uma solução de 200 ml de agua sanitára em 10 litros de água (cuidado com superficies que podem ser agredidas pelo cloro)

2 – deixar na porta de casa um pano embebido nessa solução para que todos limpem os pés quando entrarem, junto com um ponto com alcool gel para higienizar as mãos

3 – lembrar a todos que chaves, chaveiros, celulares, controle de portão, bolsas e mochilas, solas de sapatos, as mãos e braços até acima dos cotovelos são os pontos de contaminação mais comuns e devem ser limpos antes de começar a trabalhar e antes de voltar pra casa (ter um pano de chão com a mesma solução de 200ml de agua sanitária na entrada de casa ajuda ajuda a lembrar disso tudo), deixe também algum recipiente com spray para umidecer o pano regularmente, troque o pano quando necessário.

4 – mascaras descartáveis são usadas pra que não se tenha fácil acesso das mãos até olhos, boca e nariz. É uma alternativa interessante porque é praticamente impossível evitar a contaminação das mãos mas a mascara em si não é uma proteção

Em casa podemos adotar alguma rotinas simples de assepsia.

Reserve um tempo para visitar o site da ABICLOR, especialmente na página Saúde e Segurança onde estão as dicas importantes para o seu dia a dia.

Não se esqueça que frutas e verduras, mesmo que comprados online, foram manipuladas antes de chegarem a sua casa.

http://www.abiclor.com.br/posicionamentos/limpeza-e-desenfeccao/

Dicas de limpeza e desinfecção

 
  • Lavagem de verduras, frutas e hortaliças – Lave as verduras, frutas e hortaliças com água corrente em abundância, agite-as e mergulhe-as por 30 minutos numa bacia plástica com uma mistura na proporção de 1 colher (sopa) de água sanitária para cada litro de água. Depois, lave-as novamente com água de torneira para retirar a água sanitária.

Atenção: a mistura de água com água sanitária utilizada na desinfecção dos alimentos não deve ser ingerida; recomenda-se  aproveitar a mistura para a lavagem de pias, pisos, bancadas e utensílios domésticos em geral, incluindo toalhas e panos de limpeza.

  • Limpeza de sanitários – Utilizar solução preparada com 1 copo de água sanitária para cada balde de água com capacidade de 10 litros.
  • Também é possível remover mofo e germes das roupas lavando-as com água sanitária. Verifique na etiqueta se as cores resistem ao cloro. Use um copo de água sanitária para um tanque de lavar roupa.

Bom trabalho pra vocês e dúvidas é só mandar um e-mail …

Até + …

Damacio Martins 
martins@presskit.com.br

Crie sua conta Presskit gratuitamente

O Presskit facilita o contato das fontes de informação com jornalistas e agências, mantenha-se conectado e ganhe pacotes de créditos e bônus exclusivos …

MRW Informática, Copyright © 2001-2020

  • Termos